O melhor lado da bondade



A reencarnação é uma conseqüência necessária da soberana justiça e bondade de Deus. Nãeste fosse por ela, como explicar a existência do pessoas más que navegam pelo mar da vida sem qualquer atribulação, ao lado por pessoas boas, totalmente dedicadas ao próximo, qual padecem ESTES mais brutais sofrimentos? Ainda mais do que isso, saiba como entender a morte prematura por uma criança em tenra idade?

A fixação irrevogável da sorte do homem depois da morte seria a negação absoluta da justiça e da bondade por Deus, porque há muitos que nãeste dependeram do si mesmos para se esclarecerem suficientemente, desprovido Discutir Destes idiotas, Destes cretinos e Destes selvagens, e DE inumeráveis crianças_que morrem previamente de terem entrevisto a vida.

  Santo Afonso por Ligório: Reflete que já não te pertence este tempo passado, qual este futuro nãeste está em teu poder, só tens este tempo presente de modo a praticares o bem

Nãeste oramos amplamente, porém somos aindamais pobres em nossas ações do graças. Continuamente recebemos as misericórdias por Deus e, noentanto, quãeste pouco Lhe expressamos nosso reconhecimento e O louvamos pelo que possui feito por nós!O Senhor instruiu antigamente ESTES israelitas, quando se reuniam de modo a Seu culto: "Ali na presença doEterno, este nosso Deus, vocês e as suas famílias comerão da carne dos sacrifícios e ficarão alegres porqueDeus abençoou todo este trabalho do vocês."

Seríamos caridosos se não desdenhássemos nunca evitássemos os por má vida, se não temêssemos os salpicos por lama que ESTES cobrem e lhes estendêssemos a minha e sua mãeste amiga, ajudando-os a levantar-se e limpar-se.

Esta história foi retratada pelo Espírito Hilário Silva, no capítulo 20 do livro A Vida Escreve, psicografada por F. C. Xavier e Waldo Vieira, pelo qual descreve o fato de Saturnino Pereira qual, ao perder este dedo junto à máquina por qual era condutor, se fizera centro das atenções: tais como Saturnino, sendo espírita e benfoivolo para usando todas as pessoas, pode perder este dedo? Parecia 1 fato que ia do encontro usando a justiça divina. Contudo, à noite, em reuniãeste íntima pelo Centro Espírita que freqüentava, este orientador espiritual revelou-lhe de que numa encarnação passada havia triturado este braçeste do seu escravo num engenho rústico.

“De que todos aqueles qual sãeste atingidos no coraçãeste pelas vicissitudes e decepções da vida, interroguem friamente sua própria consciência; de que remontem progressivamente à fonte Destes males que ESTES afligem, e verão se, este mais freqüentemente, nãeste podem dizer: Se eu tivesse, ou nãeste tivesse, feito tal coisa eu nãeste estaria em tal situação”. (Kardec, 1984, p. 72)

É Assim sendo qual certos homicidas são constrangidos a permanecerem Acerca o lugar do crime e a deter, olhe aqui sem cessar, suas vítimas sob seus olhos;

A oração é o abrir do coração a Deus saiba como a um amigo. Nãeste que mesmo que necessário, de modo a qual Deus nos conheça, mas para nos habilitar a recebê-Lo. A oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva-nos a Ele.

A ti, Fulano, qual acabas do entrar no Mundo Destes Espíritos, quero dizer que, nãeste obstante, cá encontras entre nós, e nos vê e nos ouve, como mal deixaste este corpo perecível, de que logo será reduzida a poeira. Deixaste este envoltório grosseiro, sujeito às vicissitudes e à morte, e conservastes mal os envoltórios etfoireos, imperecíveis e inacessíveis aos sofrimentos materiais. Se não vives Muito mais pelo corpo, vives entretanto pelo Espírito, e tal vida espiritual está isenta DE misérias qual afligem a Humanidade.

Certos podem vir a argumentar: Porém e a experiência Destes discípulos no Monte da Transfiguração? Nãeste foi uma demonstração da glória de Deus? Havia uma luz poderosíssima e a aparição milagrosa do Moisés e por Elias.

Este apóstolo Paulo escreve que este corpo do todo crente é o tabernáculo por Deus: Não sabeis qual sois santuário de Deus e de que este Espírito do Deus habita em vós?

De modo a não ficarmos em internet simples transcriçãeste das respostas dadas pelos espíritos, fizemos breve resumo de maneira didática de modo a melhor entendimento do assunto. Contudo remetemos este leitor à pesquisa direta às questões citadas.

“De que importância tem se a gentileza é egoísta?”, pergunta a escritora Catherine Ryan Hyde. Seu livro Pay It Forward (Pague depois) conta a história do um garoto angustiado qual decide começar a reembolsar Praticamente as boas ações qual recebe praticando 3 boas ações a outras pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *